Cem Anos

quarta-feira, outubro 14, 2015

Laços

Eu colecciono histórias
De quando fui cavaleiro
No cavalo o mundo inteiro
Na mão a ânsia de glórias
Esquivando-me aos moinhos
Percorrendo mil aldeias
Amei algumas Dulcineias
Edifiquei muitos ninhos


Eu colecciono histórias
De quando fui navegante
Simbad como acompanhante
Em passagens meritórias
De aventuras fabulosas
Com diamantes e rocas
Aportei nalgumas docas
Que se tornaram rochosas


Eu colecciono histórias
De quando fui saltimbanco
Funâmbulo meio manco
De acrobacias inglórias
Como cigano andarilho
Calcorreei neste mundo
O seu lado mais imundo
E também dele sou filho


Eu colecciono histórias
Para um dia tas contar
Insuflar-te-ei com o ar
Das tuas grandes vitórias
Quando te embalo nos braços
Quando te escorraço o medo
Prometo ser teu rochedo
Prometo eternizar laços

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home